- …
- …
No dia 14 de março de 2018, inúmeras notícias falsas e discursos de ódio surgiram nas redes para tentar manchar a imagem e a reputação de Marielle. Desde então, o Instituto Marielle Franco vem trabalhando para espalhar a verdade e identificar e registrar as denúncias de notícias falsas.
Confira abaixo o conteúdo sobre a verdade e caso tenha alguma denúncia acesse formulário no fim da página!!
Marielle Franco nunca foi casada, nem teve relacionamento ou engravidou de Marcinho VP, seja o Márcio Amaro de Oliveira, traficante do Morro Santa Marta, ou Márcio dos Santos Nepomuceno, traficante do Complexo do Alemão.Adicione o texto do parágrafo aqui.
Marielle Franco nunca fez parte de qualquer facção criminosa. Não há qualquer motivo de relacionar a eleição de Marielle ao tráfico. Marielle foi eleita vereadora com 46,5 mil votos.
A maior parte dos votos vieram da Zona Norte, cerca de 47% do total, seguidos da Zona Sul ( 34%), Zona Oeste (18%) e Centro (1%). Na região de Bonsucesso, que abarca os eleitores da Maré, Marielle teve 7% dos seus votos.
Todas as suas contas de campanha foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Fizemos uma linda campanha, nas ruas, nas redes, nas favelas, com apoio da população e de personalidades.Marielle Franco não era usuária de maconha nem de qualquer outra droga, mas isso nunca a impediu de lutar por nova política de drogas.
Marielle tinha convicção de que é necessário superar a lógica do confronto armado, que mata negros, pobres e favelados todos os dias. Essa suposta “guerra às drogas” tornou-se, ao longo de décadas, fonte de violência, desigualdade e corrupção.
Marielle Franco não engravidou aos 16 anos.
Marielle foi morta aos 38 anos e sua filha tem 19 anos, logo, sua gestação aconteceu quando tinha 18 a 19 anos de idade, e não aos 16.
E mesmo que Marielle tivesse engravidado aos 16 anos, deveria ser respeitada e acolhida.
Marielle Franco nunca defendeu qualquer ato criminoso ou fora da lei.
Mas lutamos para que nenhum assaltante ou infrator seja torturado, amarrado à postes e executado. Defender isso é defender a garantia da nossa Constituição.
Não é “defender bandido”, é defender que a lei seja cumprida. Justiça é diferente de vingança. A lei e o Estado existem para que não exista a barbárie.
Viu alguma calúnia sobre Marielle Franco circulando em algum lugar?
Nos envie que iremos denunciar!