- …
- …
2023 marcou uma virada no Instituto Marielle Franco. Foi um ano de transição, mudanças de direção e novos quadros na equipe trouxeram uma nova energia, visão e foi um período em que olhamos mais para dentro, buscando clareza para nossos próximos passos.
Neste ano, completamos cinco anos desde que Marielle Franco e Anderson Gomes foram tirados de nós. E embora 2023 tenha sido um ano duro, cheio de desafios, também foi um ano em que realizamos potentes comunicações, ações de incidência junto às autoridades, aprofundamento em pesquisas e muitas outras ações significativas para cumprir nosso objetivo de lutar por justiça, defender a memória e continuar a inspirar, conectar e potencializar mulheres negras, pessoas LGBTQIAP+, periféricas a moverem as estruturas.
Nosso percurso até aqui
Estivemos e promovemos diversos espaços de troca, debate, cultura e fortalecimento de mulheres negras.
Confira:Fechamos 2024 com a certeza de que vem muita coisa pela frente!
Foram 365 dias de muito trabalho, dedicação e luta. Vivemos momentos únicos, recheado de muitos desafios, momentos de celebração e sentimentos de que a justiça deve e será feita.
Ao longo destes anos, atuamos para cultivar a forma de atuação coletiva que Marielle defendeu em vida. Foi através de muito trabalho coletivo, que conseguimos chegar até aqui.
Equipe do Instituto Marielle Franco reunida.
PS: Todas as nossas ações só foram e serão possíveis graças às milhares de pessoas que assim como você apoia o Instituto! Para seguirmos cultivando essas sementes contamos com você!
Se puder nos apoiar para as ações do ano que vem, acesse apoie.institutomariellefranco.org e faça a sua doação.